Nome:
Local: Vitória, ES, Brazil

terça-feira, junho 06, 2006


ITÁLIA

A Itália, tri-campeã em copas do mundo, vem para a Alemanha na esperança de fazer melhor campanha do que o vexame de 2002, quando foi eliminada nas oitavas de final. Mas o ambiente italiano não é dos melhores. Isto, pois o país vive um escândalo de manipulação de resultados na primeira divisão do futebol italiano.


A Itália vem para esta copa com o seguinte plantel:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Angelo Peruzzi (Lazio) e Marco Amelia (Livorno).

Defensores: Gianluca Zambrotta (Juventus), Fabio Cannavaro (Juventus), Alessandro Nesta (Milan), Fabio Grosso (Palermo), Andrea Barzagli (Palermo), Cristian Zaccardo (Palermo), Marco Materazzi (Internazionale) e Massimo Oddo (Lazio).

Meias: Mauro Camoranesi (Juventus), Gennaro Gattuso (Milan), Andrea Pirlo (Milan), Simone Barone (Palermo), Daniele De Rossi (Roma) e Simone Perrotta (Roma).

Atacantes: Francesco Totti (Roma), Luca Toni (Fiorentina), Alberto Gilardino (Milan), Filippo Inzaghi (Milan), Alessandro Del Piero (Juventus) e Vincenzo Iaquinta (Udinese).


O time que deve estreiar no mundial, contra Gana, deve sofrer dois desfalques em relação ao time considerado base, já que Zambrotta e Nesta ainda se recuperam de contusões. Com Zacardo e Materazzi no lugar destes, respectivamente, a azurra deve ser composta por: Buffon; Zacardo, Materazzi, Cannavaro e Grosso; Pirlo, Camoranesi, Gattuso e Totti; Gilardino e Toni.

O destaque da equipe é meio campista Totti, é o ponto criativo da equipe ao lado de Pirlo, além de ser muito perigoso quando se aproxima da área. No entanto, em fevereiro o meia fraturou o perônio e rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo na vitória de 1 a 0 do Roma sobre o Empoli. Agora, o grande astro italiano corre contra o relógio para se recuperar a tempo de disputar a Copa. Sua ausência é muito preocupante para o técnico italiano, visto que Totti é um dos poucos jogadores ditos "fora de série" deste selecionado.

Contudo, mesmo com tudo conspirando contra a azurra - seja por conta de escandalos extra-campo, seja por conta de contusões de jogadores fundamentais ou maus resultados emn amistosos -, esta vem para a copa com toda sua tradição, sem falar que na tradicional superação italiana.

Olhando logicamente, a Itália tem poucas chances, mesmo porque deve enfrentar o Brasil nas oitavas de final, já que a Itália, tradicionalmente, não se classifica em primeiro de seu grupo. Porém, o futebol não é lógico, havendo a possiblidade deste país "surpreender" na Alemanha, como no México em 82.

1 Comments:

Blogger Billie Wonder said...

"forza azurra" diriam os italianos.. mas a verdade será mais dura, não conquistarão nada nesse mundial.. há tempos a itália não apresenta um bom futebol.

5:54 PM  

Postar um comentário

<< Home