
IRÃ
País que chama mais a atenção por conta de assuntos ligados a política externa, o Irã vem para a copa do mundo apenas como mero coadjuvante.
A lista de convocados é:
Goleiros: Ebrahim Mirzapour (Foolad Khuzestan), Vahid Talebloo (Esteghlal Teheran) e Hassan Roudbarian (Pas).
Defensores: Yahya Golmohammadi (Saba Battery), Mohammad Nosrati (Pas), Rahman Rezaei (Messine), Sattar Zare (Bargh Shiraz), Hossein Kaabi (Foolad Khuzestan), Sohrab Bakhtiarizadeh (Saba Battery) e Amir Hossein Sadeqi (Esteghlal Teheran).
Meias: Javad Nekounam (Sharjah), Anderanik Teymourian (Abomoslem Khorasan), Mehdi Mahdavikia (Hamburgo), Fereydoon Zandi (Kaiserslautern), Ali Karmi (Bayern Munique), Mehrzad Madanchi (Persepolis) e Javad Kazemian (Persepolis).
Atacantes: Ali Daei (Saba Battery), Vahid Hashemian (Hannover), Reza Enayati (Esteghlal Teheran), Arash Borhani (Pas), Masoud Shojai (Saipa) e Rasoul Khatibi (Sepahan Isfahan).
O time base é composto por Mirzapour; Nosrati, Golmohammadi, Kamelli, Zare; Nekounam, Zandi, Madhavikhia e Karimi; Hashemian e Daei.
Um jogador que não pode ser chamado de destaque, mas que merece atenção durante os jogos do Irã é o meio-campista Karimi. Jogador técnico e veloz, Karimi é chamado pelos torcedores de seu país como o Maradona da Pérsia. É homem fundamental na seleção do técnico Branko Ivankovic.
Outro jogadro que merece atenção é o ofensivo ala-direito Mahdavikia, que tem como principais virtudes a velocidade e o alto aproveitamento de passes. É um especialista em cruzamentos das laterais, tendo sido o jogador com o maior número de assistências no último campeonato alemão, quando jogou pelo terceiro colocado da comeptição, o Hamburgo.

Como já apontado, o Irã, por ter um elenco extremamente fraco, não deve passar para a próxima fase de seu grupo, mas travará uma disputa particular pelo terceiro lugar do grupo com a Angola.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home