Nome:
Local: Vitória, ES, Brazil

quarta-feira, maio 24, 2006

ALEMANHA

A primeira seleção a ser analisada é a anfitriã Alemanha. País de muita tradição em copas do mundo, a Alemanha já chegou à final por sete vezes (1954, 1966, 1974, 1982, 1986, 1990 e 2002), tendo conquistado o título em três destas ocasiões (1954, 1974 e 1990). Destaca-se, ainda, que a seleção em análise não participou de duas copas do mundo (1930 e 1950) em virtude dos conflitos armados em que esteve envolvida.


A Alemanha vem para a copa com o seguinte plantel:

Goleiros: Jens Lehmann (Arsenal), Oliver Kahn (Bayern de Munique) e Timo Hildebrand (Stuttgart).

Defensores: Arne Friedrich (Hertha Berlin), Per Mertesacker (Hannover 96), Robert Huth (Chelsea), Christoph Metzelder (Borussia Dortmund), Jens Nowotny (Bayer Leverkusen), Philip Lahm (Bayern de Munique) e Marcell Jansen (Borussia Moenchengladbach).

Meias: Michael Ballack (Chelsea), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Tim Borowski e Torsten Frings (Werder Bremen), Sebastian Kehl (Borussia Dortmund), Thomas Hitzlsperger (Stuttgart) e Bernd Schneider (Bayer Leverkusen).

Atacantes: Miroslav Klose (Werder Bremen), Gerald Asamoah e Lukas Podolski (Köln), David Odonkor (Borussia Dortmund), Mike Hanke (Wolfsburg), e Oliver Neuville (Borussia Moenchengladbach).


O time que deve começar a copa do mundo deve ser formado por Lehmann no gol; uma linha de quatro homens na defesa composta por Friedrich, Mertesacker, Huth, Hitzlsperger; dois meio-campistas marcadores (Schweinsteiger e Schneider) e dois meio-campistas mais voltados para a criação (Frings e Ballack); por fim, na frente, Podolsky e Klose.



Os destaques da equipe ficam por conta do ainda jovem Podolsky e dos já experientes Lehmann e Ballack. Podolsky e´um atacante de qualidade a ser comprovada numa copa do mundo, mas que tem um futebol veloz e de muita força. Uma das apostas como revelação da copa que vem fechando sua tranferência para uma equipe de ponta no futebol alemão, o Bayern de Muniche.

Por sua vez, Lehmann é o goleiro que mais tem chamado a atenção na Europa. Após
ajudar a levar seu time, o Arsenal, à final da UEFA Champions League, garantiu sua escalação na seleção alemã, colocando no banco o eleito melhor jogador da última copa, Oliver Kanh. Promete ser a garantia na retaguarda do já defensivo time alemão.

Por fim, Ballack de há muito é reconhecido como o cerébro do time alemão, com sua participação bastante criativa, num meio de campo carente de jogadores com esta característica, Ballack dá passes e lançamentos com qualidade, bem como participa do ataque e finaliza muito bem. Estas qualidades levaram o rico e todo poderoso Chelsea a contratá-lo recentemente.

As principais características do time alemão, talvez devido à sua escola, são a marcação implacável, a força física e a garra. Apesar de ser pouco cotado para vencer a copa do mundo, tem que se ter em vista que a Alemanha é o país sede desta copa e contará com o apoio incondicional de sua torcida apaixonada por futebol e, sobretudo, com sua auto-superação - que já foi vista em outras copas do mundo, como as de 1954 e 1974.

3 Comments:

Blogger Billie Wonder said...

alemanha como sempre mostrará um ótimo poderio defensivo, e com a ajuda de sua torcida (país sede quase sempre surpreende), poderá sair-se bem esse ano.. concordo contigo!!

3:32 PM  
Blogger Muniz said...

na minha opinião a alemanha morre pelas quartas de final

4:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

na minha opiniao.. eh, ahn, nao tenho uma ainda ;/
vou acompanhar o blog pra ficar por dentro
~;

4:24 PM  

Postar um comentário

<< Home