Nome:
Local: Vitória, ES, Brazil

quarta-feira, maio 31, 2006


SÉRVIA E MONTENEGRO

Esta seleção é formada pelas repúblicas da Sérvia e do Montenegro, sendo esta a única participação desta equipe em mundiais, uma vez que em recente referendo a população de Montenegro votou pela independência da Sérvia. Mas na Copa, Sérvia e Montenegro ainda irão competir juntas. Apenas dois atletas da seleção, o goleiro Dragoslav Jevric e o atacante Mirko Vucinic, são montenegrinos.

A seleção da Sérvia e Montenegro ocupa, atualmente, a 44ª posição no ranking da FIFA, mas fez excelente participação nas eliminatórias para a copa do mundo, tendo se classificando em primeiro lugar no seu grupo e tomado apenas um gol durante toda a fase eliminatória.

Os convocados para a copa do mundo são:

Goleiros: Dragoslav Jevric (Ankaraspor), Oliver Kovacevic (CSKA Sofia) e Vladimir Stojkovic (Nantes).
Defensores: Mladen Krstajic (Schalke 04), Vidic (Manchester United), Gavrancic (Dínamo Kiev), Dragutinovic (Sevilla), Milan Dudic (Estrela Vermelha), Dusan Basta (Estrela Vermelha) e Nenad Djordjevic (Partizan).
Meias: Duljaj (Shakhtar, Ucrânia), Albert Nadj (Partizan), Predrag Djordjevic (Olympiacos), Dejan Stankovic (Internazionale), Kortoman (Portsmouth), Vukic (Partizan), Ivan Ergic (Basel) e Sasha Ilich (Galatasaray).
Atacantes: Savo Milosevic (Osasuna), Mateja Kezman (Atlético de Madrid), Nikola Zigic (Estrela Vermelha), Daniel Ljuboja (Stuttgart) e Mirko Vucinic (Lecce).

A equipe que deve começar jogando contra a Holanda na estréia da Sérvia e Montenegro na copa da Alemanha é: Jevric; Vidic, Krstajic, Dragutinovic e Gavrancic; Duljaj, Stankovic, Koroman, Djordjevic; Milosevic e Kezman.

O técnico Ilija Petkovic montou uma equipe sólida, com destaques para o artilheiro Mateja Kezman, do Atlético de Madrid, e o meia Dejan Stankovic, da Inter de Milão, além de uma forte defesa e disciplina.

A sérvia e Montenegro é uma equipe de forte marcação, mas, por outro lado, não conta com muitos jogadores habilidosos, ficando muito dependente de lampejos de atletas como Stan
kovic e Milosevic, além do oportunismo e Kezman. Desta forma, tendo em vista a dificuldade do grupo em que caiu, a Sérvia e Montenegro deverá mostrar melhor aproveitamento ofensivo e manter o rendimento em sua defesa para almejar uma classificação para a fase seguinte, em tempos que a vitória vale três pontos.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ae cara ta super legal teu blog
curti bastante tinha coisa q eu naum sabia ta super maneiro

cotinua assim

7:29 PM  

Postar um comentário

<< Home